Curtinhas: Concurso da Receita Estadual: 66% dos candidatos comparecem às provas de conhecimentos gerais para auditor 

Dos 4.414 candidatos inscritos no concurso público para o cargo de auditor da Receita Estadual, 66% compareceram aos locais de aplicação das provas de conhecimentos gerais. As informações são da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca responsável pela organização do certame.  Ao todo, 1.480 pessoas deixaram de comparecer, o que equivale a 33% de faltosos. No turno da tarde, os candidatos terão 4 horas para participar da avaliação de conhecimentos específicos. Os exames de conhecimentos gerais e específicos são classificatórios e eliminatórios. A divulgação do gabarito das provas objetivas está previsto para a segunda-feira (26). O certame oferece 100 vagas de cadastro de reserva para o cargo de auditor, com remuneração inicial de R$22.019,25.

Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção da nova ponte Sérgio Arruda

Nesta segunda-feira (26), pela manhã, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina a ordem de serviço para construção da primeira etapa da nova ponte Sérgio Arruda, que é o principal acesso do centro à zona norte da capital. A revitalização inclui novas faixas de rolamento e construção de ciclofaixa. Além disso, também será feito calçamento para pedestres e urbanização do entorno. O projeto também prevê a mobilidade e requalificação de vias urbanas ligadas à ponte. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custará nesta primeira etapa cerca de R$ 10 milhões. Os recursos são de contrapartida municipal mais emenda federal.

Exposição de esqueleto de baleia-jubarte está aberta ao público em Macapá

Está aberta ao público, no Museu Sacaca, a exposição do esqueleto de uma baleia-jubarte, que foi encontrada na foz do Rio Amazonas, em 2018. A estrutura reúne mais de 250 peças montadas por profissionais do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), que coordena o museu. A maloca onde acontece a exposição teve seu interior caracterizado com pintura que traz a temática regional do Rio Amazonas, com peixes de água doce, como o pirarucu e a pirapitinga; já a parte externa, remete às águas do oceano – habitat natural do mamífero, que era um filhote. A exposição ficará aberta ao público, de terça à domingo das 8h às 18h, e será permanente.