Polícia prende suspeito de matar funcionário de empresa terceirizada da prefeitura
A prisão de Welligton Bastos Marreiros, de 18 anos, aconteceu no início da noite desta quinta-feira (9), na rua Claudomiro de Moraes, no bairro dos Congós, zona sul da capital.
A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que o suspeito foi visto em uma bicicleta nessa região e que estaria tentando fugir da cidade.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), ao avistar a viatura, Welligton Bastos Marreiros correu para dentro de uma farmácia, onde foi preso e levado para o Ciosp do Pacoval.
O delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), informou que será realizado exame residuográfico para saber se há presença de pólvora nas mãos do suspeito.
Ele é apontado como principal suspeito do crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que resultou na morte de Luan Amaral Dias, de 34 anos. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Jardim Marco Zero, zona sul da capital.
Luan e mais um outro funcionário da empresa terceirizada da Prefeitura de Macapá, foram abordados pelo criminoso. A vítima reagiu e levou tiros. Ele foi socorrido, mas não resistiu.