Moradores tentam agredir policiais do Bope após morte de suspeito de assalto em Macapá, diz polícia
Um homem conhecido pela Polícia Militar (PM), por ser suspeito de diversos crimes, morreu após troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu nesta terça-feira, 6, na zona sul de Macapá.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), populares que presenciaram o confronto tentaram agredir os policiais envolvidos na ocorrência, registrada na rua Leopoldo Queiroz Teixeira, no bairro Buritizal. O Bope respondeu a ação com tiros de balas de borracha.
A PM não informou quantas pessoas participaram da tentativa de agressão e nem se as pessoas chegaram a ficar feridas durante a reação, ou se alguém chegou a ser presa por desacato a autoridade.
O suspeito foi identificado como Ewerton Alan Souza Ribeiro, a idade dele não foi divulgada. Ele tem passagens por tráfico de drogas e roubo e é suspeito de participar de um assalto a uma loja de confecções no Centro de Macapá.
Com Ribeiro, a PM encontrou uma pistola tipo Taurus modelo G2C .40 com numeração raspada, além de seis munições intactas. A Polícia Científica (Politec), ao fazer a perícia, ainda encontrou na casa do suspeito mais duas munições e um porção de drogas (não foi informado o tipo).
A Politec realizou a remoção do corpo.
Foto: Reprodução