Homem que matou esposa a facadas no Jari é preso durante banho de rio
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 29, Esmael de Jesus Barbosa Benjamin, de 43 anos, que confessou ter matado a companheira Darlene dos Santos Araújo, de 38, a facadas no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá.
O homem estava tomando banho de rio quando foi identificado pela equipe policial. Em depoimento na delegacia, o homem alegou legítima defesa no dia do crime, registrado no sábado (27), no bairro Santarém.
Segundo a delegada Ellen Gomes, o homem disse que tinha sido atacado pela mulher após uma briga de ciúmes. O casal ingeria bebida alcoólica quando se desentenderam e foram para a casa, onde aconteceu o crime.
“Quando ele retornou para casa, a vítima estaria atrás da porta com uma faca e teria atacado ele com a faca. Ele disse que conseguiu tomar a faca dela e ‘perdeu a cabeça’ desferindo diversos golpes na mulher”, contou a delegada.
No dia do crime, Darlene chegou a ser levada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Benjamin fugiu após o crime, mas a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele e investigou o paradeiro dele.
Foto: Polícia Civil-AP