Instabilidade em bomba de captação de água afeta abastecimento em Macapá
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informou nesta terça-feira, 16, que foi identificado um problema de instabilidade no funcionamento da bomba que atende o sistema de captação de água bruta no Rio Amazonas.
Segundo a empresa, a situação do sistema apresenta um risco eminente de interrupção no fornecimento de água em Macapá. Não há uma previsão exata sobre datas de quando isso pode ocorrer, mas nos próximos dias o serviço funcionará com capacidade reduzida.
“Para minimizar os impactos, as nossas equipes estão trabalhando em campo e já compramos peças novas para reparar a instabilidade” destacou a gerência jurídica da CSA.
Enquanto o problema não é resolvido definitivamente, a empresa responsável aconselha a população sobre o uso racional de água por meio do armazenamento em reservatórios domiciliares.
A CSA destacou, ainda, que desde o dia 13 de julho atua em um plano de investimentos para a modernização da rede de distribuição de água e da estrutura dos sistemas, com objetivo de evitar problemas no fornecimento do produto no Amapá.
A Central de Atendimento da concessionária segue disponível para a população em regime de 24h através do telefone 0800 086 0116.
Foto: GEA