Justiça expede mandado de prisão contra o acusado de matar médico no Amapá

A Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá expediu o mandado de prisão contra Ernandi Pereira dos Santos – acusado de agredir à paulada o médico Jailson de Amorim Mariano, de 31 anos, que morreu no hospital em decorrência dos traumas na cabeça.

Dessa forma, o acusado passa a ser considerado foragido. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) continua com a investigação para encontrar Ernandi e pede ajuda da população com informações sobre o paradeiro dele.

O titular da Decipe, Wellington Ferraz, destaca que as pessoas podem colaborar com denúncias anônimas para o número (96) 99170-4302, o contato também é Whatsapp. O acusado responderá por homicídio qualificado.

“A gente conta com apoio da população no sentido de ajudar e denunciar o paradeiro do foragido. A Justiça expediu o mandado de prisão e a Polícia Civil realiza as diligências para capturar este indivíduo, então qualquer informação ajuda”, disse o delegado.

O caso

O médico Jailson de Amorim Mariano morreu no dia 30 de julho após passar seis dias entubado em uma unidade de tratamento intensivo do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCal), antigo local de trabalho da vítima.

Ele foi espancado com pauladas na cabeça durante uma confusão generalizada em um balneário, na zona rural de Macapá. O motivo da briga ainda não foi confirmado pela Polícia Civil, que ouviu testemunhas.