Unicef promove encontro pela educação de crianças e adolescentes em Macapá
Acontece nesta quinta-feira (4) em Macapá, o Encontro de Educação do Selo Unicef que irá reunir representantes de todos os municípios do Amapá e do Unicef Brasil. O evento ocorre em todo país e tem como objetivo mobilizar os municípios para levar crianças e adolescentes de volta à escola. Aqui na capital, o encontro será realizado no auditório da Escola Estadual Tiradentes, no bairro Santa Rita, das 9h às 17h.
Entre 21 de julho e 30 de agosto, serão realizados 29 encontros da Educação em 18 estados para fortalecer as estratégias municipais de enfrentamento ao abandono e exclusão escolar, assim como garantir a aprendizagem. Serão promovidas oficinas, onde as equipes municipais poderão se aprofundar em estudos de caso e tirar dúvidas sobre estratégias compartilhadas pelo Unicef para identificar e levar de volta à escola estudantes que estejam fora ou em risco de evadir.
“Em momentos como esse fortalecemos nosso pacto com cada município, para buscar coletivamente cada menina e cada menino garantindo seu direito de estar na escola protegido, convivendo e aprendendo”, destaca Verônica Bezerra, especialista em educação do Unicef.
Além de temáticas vinculadas à educação, serão abordadas a importância da busca ativa vacinal, do desenvolvimento da primeira infância e da proteção contra violências, entre outros.
De acordo com o Unicef, o Brasil vinha avançando, lentamente, no acesso de crianças e adolescentes à escola nos últimos anos. Mas a pandemia da Covid-19 trouxe uma regressão de duas décadas. Em novembro de 2020, mais de 5 milhões de meninas e meninos não tiveram acesso à educação no país.
O Selo UNICEF busca fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
Serviço
Encontro de Educação do Selo UNICEF
Local: Auditório da Escola Estadual Tiradentes
Horário: 9h às 17h
Data: 04/08/22
Por assessoria comunicação/ Unicef
Foto: Reprodução Unicef