Poesia e música marcam o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha no Curiaú

Na próxima segunda feira, 25, a programação do Macapá Verão contará com atrações culturais no Curiaú. A data também será alusiva ao “Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha” e será marcada com a apresentação de poesia e música no quilombo.

Uma das atrações de destaque será o espetáculo “Canto, aos olhos meus”, que se trata de uma intervenção poética híbrida que convida o público a uma jornada conduzida pela poesia, música, dança e que traduz a alma amazônica. Os poemas são interpretados pela poetisa, atriz e bailarina Hayam Chandra, representando o eu-lírico “Açucena”.

“Você sabe o que açucena é além de flor? Ela é a cena do amor, ela é a força e a delicadeza das dançadeiras de Marabaixo, patrimônio cultural imaterial do estado do Amapá”, afirma a poeta.

Nesta intervenção de resiliência, amor e esperança, Hayam Chandra protagoniza sendo acompanhada pelo mestre Ivamar Santos ao som da caixa de marabaixo, Edu Gomes no violão e voz e Celine Guedes como intérprete de libras, promovendo ainda a acessibilidade a pessoas surdas através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Serviço

Data: Segunda-feira, 25 de julho

Horário: 17h

Local: Curiaú de Fora – em frente à Escola Joana dos Santos

Por Nathan Zahlouth