Concurso da PM tem fotos da prova vazadas e participação de 91% de amapaenses
O concurso para soldado combatente da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) chama atenção pela quantidade de naturais da terra que estão na disputa. São 28.399 inscritos em relação aos 30.891 candidatos do total, ou seja, uma representatividade de 91%.
A primeira etapa foi a prova objetiva, realizada no domingo, 17. O gabarito preliminar já está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso.
Ao todo comparecerem para prestar a prova um total de 28.358 candidatos, eliminado 8,20 % dos inscritos que faltaram.
As demais etapas do concurso consistem em:
- Exame documental
- Teste de Aptidão Física (TAF)
- Avaliação psicológica
- Exame de saúde
- Investigação social
Assuntos relacionais ainda sobre a primeira fase serão publicados no site da Secretaria de Estado de Administração (www.sead.ap.gov.br), no Diário Oficial do Estado do Amapá (https://diofe.portal.ap.gov.br) e no site da FCC (www.concursosfcc.com.br).
Fotos vazadas das provas
O Governo do Estado confirmou nesta segunda-feira, 18, o vazamento de fotos dos cadernos de questões, o que fere as regras do edital, no qual é vedado ao candidato levar a prova, com a consequência de desclassificação.
Em nota, o Executivo destacou que a primeira fase do concurso é de responsabilidade da banca organizadora, nesse caso da Fundação Carlos Chagas. As condutas vedadas, inclusive fiscais, resultam em indiciamento na forma qualificada do Art. 311 do Código Penal – quando “o agente comete o crime no exercício da função pública”.
Certame continua
O vazamento dos cadernos de questões não compromete a integridade do processo, portanto, o concurso da PM prossegue normalmente, com as mesmas datas, informou a Secretaria de Estado de Administração (Sead).
Ainda segundo a nota do governo, a FCC vai reforçar procedimentos de segurança para que o fato não ocorra em outros certames.
Os demais resultados e informações deste concurso relacionados as próximas fases serão publicadas exclusivamente no site da Sead (www.sead.ap.gov.br) e DOEAP (https://diofe.portal.ap.gov.br).
Da Redação
Foto: Gea