Suspeito de participar de facção morre em troca de tiros com a PM no Cidade Nova

Morreu em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) o jovem identificado como Valdenor Furtado Alves, de 18 anos, de apelido “Bill Matador”. O caso ocorreu nesta sexta-feira, 15, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz integra uma facção criminosa. Ele já era conhecido pela corporação por ser preso ao cometer diversos crimes e já ter trocado tiros em outras situações, nas quais tinha saído ileso.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Civil (Ciodes), um pouco antes do confronto, Alves participava de um grupo de homens que ameaçava com armas de fogo os moradores da área de pontes que fica na Rua São Braz, momento em que a PM foi chamada para o local.

Ao chegar as equipes da polícia teriam sido recebidas a tiros pelo grupo, informou o Ciodes. Alves teria tentado se esconder em uma casa quando foi atingido por tiros. O Sistema Único de Saúde (SUS) chegou a levar atendimento médico no local, mas ele morreu antes.

Com o infrator foi encontrado uma pistola calibre 380, equipamentos de comunicação via rádio, balança de precisão e várias porções de substância entorpecente tipo crack, além de R$ 20,00. Os materiais foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Ainda conforme informações repassadas pela polícia, Alves foi reconhecido por uma vítima de assalto à residência como um dos autores do crime em posse de armas de fogo. Esse caso foi registrado em boletim de ocorrência na terça-feira, 12.