Sebrae realiza exposição que gera negócios e inspira moradores da comunidade Pará, em Macapá
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza no sábado (23), uma exposição de produtos feitos pela própria comunidade Pará, em Macapá. O objetivo é apresentar uma vitrine de produtos e serviços, com foco na geração de negócios para comunidades de baixa renda. O evento ocorrerá na Escola Estadual Maestro Miguel, das 9h às 17h.
Segundo a gestora de projetos da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Vanusa Collares, a exposição de produtos promove um conjunto de ações para fomentar o empreendedorismo em comunidades de zonas periféricas da capital. “A proposta é que os participantes possam gerar renda com atividades e produtos de impactos socioambientais positivos, ofertando produtos e serviços de qualidade a valores alinhados ao poder de compra local”, disse a gestora de projetos da Unic/Sebrae/AP, Vanusa Collares.
O evento contará com a participação de expositores como empreendedores, pequenos negócios e instituições parceiras da comunidade Pará, além de visitantes como empresários, estudantes, consumidores e moradores em geral. Serão comercializados produtos como, geleias, cupcakes, bolo vulcão, embalagens diversas, sobremesas finas e pão caseiro.
O Sebrae atua em diversas ações na comunidade Pará, desde 2021, fruto do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério Público Estadual do Amapá (MPAP). As instituições promovem a difusão do empreendedorismo e sustentabilidade; estimulam a geração de negócios que geram renda; incentivam a implantação de ações de impacto socioambientais positivos na comunidade e fomenta o desenvolvimento de líderes empreendedores.
“Nesta primeira edição do evento, espera-se ter êxito na exposição e venda de produtos e serviços na comunidade Pará, estimular o fortalecimento do empreendedorismo na comunidade; e apoiar na disseminação de conhecimento relacionada a negócio de impacto e sustentáveis”, relaciona a gestora de projetos da Unic/Sebrae/AP, Késsya Barros.
(Ascom/Sebrae -AP)