Edital para concurso público da Educação do Amapá deve sair ainda em julho
O Governo do Amapá definiu na quarta-feira, 6, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a banca organizadora do concurso para a Educação. A previsão é que o edital do certame seja publicado ainda no mês de julho. O anúncio foi feito pelo governador, Waldez Góes. O concurso para a educação é um dos mais aguardados pelos amapaenses. Serão ofertadas cerca de cinco mil vagas, entre imediatas e cadastro reserva, para os cargos de professor Classe C – licenciatura plena, pedagogo, tradutor e intérprete de libras – e cuidador.
“A gente prospecta um número de inscritos maior que o registrado nos últimos concursos realizados pelo Governo, por se tratar de um edital com grande número de vagas ofertadas. Além deste certame, teremos outras duas etapas de concursos: um voltado para educação indígena e outro para área de apoio a educação”, reforçou Góes.
Os novos contratados irão atuar em escolas estaduais localizadas nos 16 municípios do Amapá, reforçando a estratégia educacional.
“Com as exigências de modernização dos projetos educacionais, ter a oportunidade de contar com novos profissionais é fundamental para que essa mudança seja mais célere e para o avanço da educação amapaense”, destacou a secretária de Educação, Neurizete Nascimento.
A comissão do concurso conta com técnicos das secretarias de Estado de Administração (Sead), Planejamento (Seplan), Educação (Seed), Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“A comissão levou em consideração o cenário de mudanças na base curricular para elaborar um edital que fosse condizente com a realidade da nossa rede de ensino, tendo a possibilidade de implementar novos critérios de seleção”, finalizou a secretária da Administração, Suelem Amoras.
Por Ascom/Gea