Dudu Tavares lamenta rejeição de Projeto de Emenda que garante redução da carga horária para servidores municipais responsáveis por pessoas com deficiência e autismo

Foi rejeitado nesta quinta-feira, 30, pela maioria dos vereadores de Macapá, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica n• 002/22, de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT), que garantiria o direito de redução da carga horária, para servidores municipais que possuem cônjuge, filhos ou dependentes com deficiências, transtornos psiquiátricos, psicossomáticos e semelhantes.

O vereador Dudu Tavares (PDT), autor da matéria, lamentou a rejeição e disse que a redução da carga horária é um direito pelo qual essas pessoas lutam há anos. São diversos os desafios diários, consultas, exames, terapias, acompanhamento multiprofissional, que exigem atenção redobrada dos que são tutores ou responsáveis por pessoas com deficiência, para que estes tenham a oportunidade de desenvolvimento integral, independência e inclusão social.

“Os que votaram contra não votaram contra mim. É negação de um direito já previsto no Estatuto da Pessoa com deficiência e em Lei Estadual. É negar direito às famílias de autistas e pessoas com deficiência que todos os dias pedem mais qualidade de vida. Resistirei e seguirei trabalhando, sobretudo, pelos Direitos Humanos e por dignidade para essas famílias”, enfatizou Dudu Tavares.