Polícia Civil prende acusado de matar estudante em frente à escola no bairro Zerão, zona sul de Macapá
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu nesta quarta-feira (29), um homem de 25 anos de idade, acusado pela prática do crime de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi identificado como sendo o autor do latrocínio que vitimou um estudante de 21 anos de idade, na última segunda-feira, no bairro Zerão.
O acusado estava em uma bicicleta, quando passou em frente à escola Estadual Professora Nancy Nina da Costa e anunciou o assalto a alguns alunos, que entregaram os celulares. Após guardar os objetos e a arma, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o acusado, o qual disparou quatro vezes e atingiu fatalmente o estudante. De acordo com o Delegado Vladson Nascimento, o acusado estava escondido na casa da namorada, localizada no bairro Perpétuo Socorro.
“Desde que fomos comunicados do fato, realizamos diligências para identificar o autor do crime. Após a identificação, fizemos buscas e campana para localizá-lo. Representei pela prisão preventiva do acusado e nessa manhã, conseguimos cumprir o mandado judicial. Em interrogatório, ele afirma que os disparos da arma ocorreram de forma acidental durante a luta corporal com a vítima. Ele será indiciado pelos crimes de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo”, explicou o Delegado.
As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar, do GAECO/MP e do CIOP/SEJUSP. O homem preso será encaminhado ao Iapen.
Por Assessoria de Comunicação PC-AP