A Importância de uma equipe multidisciplinar no tratamento contra o câncer

Estudos apontam resultados satisfatórios e os médicos estimulam cada vez mais a presença de uma equipe multidisciplinar no tratamento de pacientes com câncer. Para os especialistas, por conta da complexidade da doença, é necessário envolver não só o oncologista, como também outros profissionais de áreas como  Psicologia, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social.

Na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia ( Unacon), que funciona no complexo do Hcal, em Macapá, o Grupo Vida  tem sido atuante no apoio aos pacientes em tratamento contra o câncer. O médico mastologista Dr. Mauro Secco esteve visitando o espaço.

“Estive pela manhã na Unacon, com o Grupo Vida, grupo multidisciplinar criado para apoiar pacientes em tratamento do câncer. Durante o encontro, os participantes conversaram e descontraíram com dinâmicas animadoras e motivacionais. Ressalto que nosso compromisso é levar a mensagem da esperança. Câncer tem cura”, destacou o médico Dr. Mauro Secco.

Para ele, com uma equipe multidisciplinar atuante, se obtém um tratamento com êxito, garantindo a evolução do paciente e evitando até que adquira outras doenças.

Foto: Ascom/ Dr. Mauro Secco