Morre o policial militar da reserva que foi baleado na cabeça durante operação da PF em Macapá
O tenente da Polícia Militar da reserva, Amauri Alves de Lima, foi baleado na cabeça durante operação da Polícia Federal, que cumpria mandado de prisão na casa do militar, no bairro Infraero 1, zona norte da capital, onde houve um tiroteio. O PM estava internado em estado grave desde a quarta-feira (22) e morreu na madrugada desta sexta-feira (24). O militar não era alvo da operação.
Em nota, as Polícia Federal e Militar lamentaram a morte do tenente da reserva.
“A Polícia Federal lamenta profundamente a morte de Amauri Alves de Lima, policial militar da reserva, alvejado durante a deflagração da Operação Desativado, na manhã desta quarta-feira (22), em Macapá/AP. O policial, que não tinha qualquer envolvimento com a investigação, foi atingido durante cumprimento de mandado de busca e prisão preventiva contra seu filho/enteado, no Bairro Infraero I, na capital amapaense.
Nesse momento de profunda tristeza, a Polícia Federal expressa seu pesar à família, amigos de Amauri Alves de Lima e à Polícia Militar do Estado do Amapá. A PF informa ainda que foi instaurado um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do disparo que vitimou o policial e comunicado ao Ministério Público Federal, para exercer o controle externo da atividade”.