Três criminosos são mortos durante confronto com o Bope em Santana

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7), no chamado Ramal do Gaúcho, na Rodovia Duca Serra, que dá acesso ao município de Santana. A polícia recebeu denúncia de que três criminosos, armados, em um veículo Ford KA, estariam se deslocando de Macapá para cometer crimes em Santana.

“As equipes do Bope conseguiram visualizar o veiculo com as mesmas características no Ramal do Gaúcho, que dá acesso ao município de Santana, paralelo a rua São João Apostolo, próximo ao trilho. Ao posicionarmos ao lado do veiculo, os indivíduos desobedeceram a ordem de parada e, de forma ativa e violenta, realizaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo duas viaturas. Conforme perícia aproximadamente dez disparos nas duas viaturas”, destacou o Ciodes.

Ainda segundo o Ciodes, os três suspeitos de assalto saíram do veículo e fugiram para uma área de mata, atirando contra os policiais. Após o confronto, os criminosos  foram mortos. Dois deles foram identificados: Patrick Kleybson Ferreira Trindade e Denilson da Costa Ferreira. Um policial foi baleado na perna. Com os suspeitos, foram encontradas armas.

“A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Macapá confirmou que os três criminosos eram envolvidos no conhecido de um grupo criminoso  responsável por vários roubos, latrocínios e tráfico de drogas na cidade, citando inclusive o indivíduo de alcunha “PK” que estava envolvido no latrocínio que vitimou o senhor Nicollas Matheus Pereira Almeida de 27 anos”, aponta a ocorrência.