Moradores do Açucena em débito com a Cea Equatorial negociam dívida em mutirão da conciliação

Os moradores do Residencial Açucena, na zona sul de Macapá, estão tendo a oportunidade de negociar suas dívidas de energia com a CEA Equatorial, no mutirão da conciliação que está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá em parceria com a companhia elétrica.

A ação acontece durante toda essa semana, até o dia 11 (sexta-feira), e também no dia 18 de junho, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Avenida 13 de Setembro, nº 536, bem em frente ao conjunto.

A iniciativa do Judiciário amapaense na conciliação é auxiliar a população mais necessitada a quitar seus débitos junto à Companhia, de forma que eles consigam efetuar o pagamento. Para isso, estão sendo retirados juros, multa e correção monetária dos mais 1500 moradores do residencial.

O juiz Marconi Pimenta, titular do Juizado Especial e Coordenador da Central de Conciliação da Zona Norte, explicou que os acordos preveem que os consumidores deem uma entrada de 10% da dívida e depois parcelem o restante em até 60 vezes sem juros, multa e correção monetária.

“Vamos tentar resolver os problemas dessas unidades consumidoras que já têm, inclusive, data para ser feito o corte de energia. Nessa conciliação todos saem ganhando, a CEA Equatorial vai reduzir os valores das dívidas ofertando descontos e o consumidor pagará aquilo que deve e nas condições que puder. Já fizemos esse mutirão no Residencial Macapaba, estamos fazendo o do Açucena e logo faremos o do São José”, garantiu o magistrado.

Os mutirões seguem no período de 6 a 11 de junho pela manhã e à tarde (das 08 às 12h30 e das 14 às 17 horas). No dia 18 de junho (Sábado), o atendimento será sem pausa para o almoço, das 8 às 17 horas, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Av. 13 de Setembro, nº 536, bem em frente.

(Ascom/Tjap )