Dia dos Namorados: Mais de 50% dos consumidores devem presentar na data, aponta pesquisa do Instituto Fecomércio

O Instituto Fecomércio divulgou o resultado da pesquisa que mediu a intenção de compras dos macapaenses para o Dia dos Namorados. O público-alvo foram consumidores entrevistados no período de 18 a 31 de maio. Das 300 pessoas que responderam ao levantamento, 52% disseram que estão dispostos a comprar presentes em função da data. Os homens são os mais decididos a presentear (64%), enquanto que 36% do público feminino tem intenção de comprar.

Os artigos de vestuário são a preferência do público (29%), seguido de itens de perfumaria e cosméticos (25%); calçados/cintos/carteira (10%); joias e relógios (8%); cesta de presentes/café (8%). Para comprar, os consumidores devem desembolsar um ticket médio por presente no valor de R$ 115,00. Com isso, o Instituto Fecomércio estima uma movimentação acima de 14 milhões no Comércio local.

Em relação à modalidade de pagamento, as compras à vista (dinheiro, débito ou pix) ficaram em primeiro lugar de intenções (72%). Outros 28% apontaram o pagamento no cartão de crédito ou parcelado como forma de pagamento. O centro comercial vai ser o local escolhido para 56% dos entrevistados, seguido das lojas de shopping centers (19%); e compras pela internet em lojas locais ou serviços de delivery (17%).

Outro dado mostra que 60% desse público, além de comprar do presente, incrementarão o dia com uma comemoração especial. Dentre as principais opções destacam-se: almoçar ou jantar fora (61%); almoçar ou jantar em casa (25%); café da manhã especial (7%); e passeio (4%).

(Ascom/Fecomércio-AP)