Ocorrências policiais
Clubes e entidades esportivas lamentam a morte do atleta Pedro Maciel
A morte do atleta Pedro Lucius de Oliveira Maciel, de 18, vice-campeão Brasileiro Sub-20, repercutiu nas redes sociais entre familiares, amigos, fãs, além de clubes e entidades esportivas. O atleta estava internado há quase uma semana no Hospital de Emergência, em decorrência de um acidente de trânsito, que ele se envolveu na rua Eliezer Levy, no centro de Macapá. Segundo Ciodes, Pedro Maciel perdeu o controle da direção do veículo que conduzia e invadiu uma residência.
Exército nega tentativa de invasão do 34º BIS em Macapá e diz que tudo “não passou de susto”
A notícia que repercutiu nas redes sociais é de que três homens tentaram invadir o 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34 BIS) em Macapá, por volta das 2h30 de terça-feira (31), para roubar armas. A informação é de que os bandidos teriam coagido um soldado, que disparou tiro de aviso e acionou o plano de defesa para impedir a ação dos criminosos. A assessoria de comunicação do 34º BIS não confirmou a invasão e disse que um soldado recruta que estava de serviço na hora, se assustou e acabou efetuando disparos.
Polícias Civil e Militar prendem homem por comércio irregular de munição em Laranjal do Jari
A 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem de 21 anos de idade, em flagrante, por comércio irregular de munição. A prisão dele ocorreu em uma casa localizada no bairro Sarney, após uma denúncia anônima. No local, foram apreendidas munições, pólvoras, espoletas e outros materiais, parte deles estava sendo comercializada em garimpos nos Estados do Amapá e Pará.
1° Batalhão da PM prende homens por receptação e roubo de celulares na capital
Na manhã desta terça-feira (31), uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia realizado um roubo na noite anterior em uma lanchonete no bairro Universidade, em Macapá, e que toda ação foi registrada pelo circuito de segurança do estabelecimento. Diante das informações, os policiais realizaram rondas e se depararam com um homem de atitude suspeita. Na abordagem, os militares encontraram três aparelhos celulares. O suspeito disse que um era dele e os outros eram compra de um roubo. Os policiais foram informados da localização do infrator que vendeu os aparelhos. Ele também foi preso. Os suspeitos e os objetos foram apresentados na delegacia especializada para os procedimentos legais.