Segunda edição da Feira da Diversidade acontece nesta terça-feira (31) na capital

A Prefeitura de Macapá realiza a segunda edição da Feira da Diversidade, nesta terça-feria (31), no mercado central às 16h. A programação é promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), através da Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (Copdi), e conta com a venda de produtos de empreendedores LGBTQIA+ e apresentações artísticas do segmento.

Encerrando a programação da campanha de combate à LGBTfobia lançada no dia 17 de maio, a atividade reserva uma momento de fomento à economia e auxílio à empreendedores e artesãos LGBTQIA+, oportunizando a venda dos produtos na ação. “Nosso objetivo é auxiliar esses microempreendedores com a venda de seu produtos, visto que muitos foram prejudicados no período da pandemia. Queremos que eles tenham espaços para comercialização de seus trabalhos”, frisou o Coordenador de Políticas de Diversidade, Edem Jardim.

A programação reserva ainda um momento de apresentações culturais, com cantores, bandas, djs e artistas performáticos que fazem parte do movimento LGBTQIA+, promovendo a cultura do segmento. “A cultura LGBTQIA+ é muito diversa e temos um leque de artistas do segmento na nossa capital. Queremos valorizar e incluí-los nessas programações e outras da Prefeitura”, destacou a Secretária da Semdh, Surya El Hosson.

Durante a Feira da Diversidade, também estará acontecendo o cadastramento de artistas LGBTQIA no Sistema de Indicadores Culturais, com auxílio da equipe da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Programação:
16h – Feira Da Diversidade com venda de produtos e artesanato de artistas LGBTQIA+.
16h – Cadastramento de artistas LGBTQIA+ no Sistema de Indicadores Culturais da Fumcult
18h – Apresentações artistas

(Ascom/PMM)