Estrada que dá acesso à Clevelândia do Norte, em  Oiapoque, está intransitável

A estrada que dá acesso à Clevelândia do Norte, zona rural do município de Oiapoque, norte do Amapá, está em péssimas condições de tráfego, por causa de atoleiros.  Vídeos, que circularam nas redes sociais, mostram a dificuldade dos veículos, principalmente ônibus, de passarem pelo ramal. 

Esse vídeo mostra um ônibus  sendo puxado por outro veículo.

Nesse outro vídeo, é possível ver um ônibus atolado e os alunos sendo obrigados a descer e enfrentar o lamaçal.

As aulas na Escola Estadual Duque de Caxias, em Clevelândia do Norte, chegaram a ser suspensas entre 19 e 24 de maio por causa das péssimas condições da estrada. Quatro ônibus fazem o transporte dos estudantes até a escola, mas tiveram que parar.

“Após reunião com o gerente educacional de Oiapoque, representante direto da Seed e a direção da escola, em comum acordo, e para segurança dos nossos alunos, decidimos  suspender as atividades nesse período. As aulas foram retomadas nesta segunda-feira (24). Já acionamos  os órgãos competentes sobre o assunto”, destacou a direção da escola.

A Prefeitura de Oiapoque informou que foi firmado um termo de compromisso com a Voltalia, empresa responsável pela construção da pequena central hidrelétrica (PCH) Cafesoca, para o trabalho de manutenção do ramal. O município fornece os equipamentos e a mão de obra.

Em nota, a empresa informou que entre os dias 25 e 26 de maio, estará realizando manutenção no ponto de atoleiro no acesso à Clevelândia do Norte, próximo ao lixão.

“O trabalho será realizado de forma a minimizar os impactos no trânsito de veículos, não gerando grandes tempos de espera para motoristas e pedestres. Colaboradores estarão no local para ajudar a organizar a passagem de veículos em esquema de “pare e siga” durante a atividade com a presença de máquinas”, diz a empresa.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais