Prefeitura vai construir aquário no Bioparque da Amazônia

O Bioparque da Amazônia terá um novo atrativo, um aquário para exposição e contemplação de espécies aquáticas nativas da região norte. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (25) pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, durante a cerimônia no parque. O novo espaço será construído em uma área entre as trilhas do Pau Brasil e do Jacaré, onde ficam os quelônios.

A previsão é que a criação da estrutura do aquário seja concluída em 90 dias. A obra custará R$ 520 mil, custeada com recursos do tesouro municipal e de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto (PSD). “Nós estamos trazendo mais uma atração que vai impulsionar a visitação no Bioparque. Esse espaço será dedicado ao lazer e entretenimento, mas também ao desenvolvimento da ciência e da educação ambiental das nossas crianças e visitantes”, diz o prefeito.

O projeto arquitetônico foi devolvido para favorecer uma boa observação de todas as espécies pelo maior número de visitantes, além de possuir elementos que vão proporcionar a ambientação dos animais em exposição. O aquário terá 139 m² de área construída e 1,80 m de altura. Ele contará com estruturas de concreto armado impermeabilizadas para maior durabilidade dos equipamentos e as janelas de visualização serão em vidro laminado-temperado.

Além disso, o espaço contará com uma casa de bombas, que dará apoio e coordenará os sistemas individuais de tratamento e bombeamento de água e um deck para garantir acessibilidade na área de entorno do aquário.

(Ascom/PMM)