Confederação Brasileira de Judô faz eleição para formar nova Comissão de Atletas da entidade; Amapá tem representante

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realiza nos dias 11 e 12 de junho, eleição para formar a nova Comissão de Atletas da entidade. Ao todo, 27 atletas concorrem ao pleito, declarados aptos às vagas por regiões I, II, III, IV e V e os olímpicos.

Por regiões, o Amapá tem um nome no páreo. O estado vem sendo bem representado pelo judoca, Ronald André Matos de Oliveira, da Federação Amapaense de Judô, que compõe a Região I, formada também pelos atletas Rafaela de Araújo Barbosa, do Amazonas; Adryelly Karolynny Santos Pinheiro, do Maranhão;Luciana Mara e Silva Caldas e Stanley Alves Torres, do Piauí.

O amapaense Ronald Oliveira conquistou o título de campeão do Sul-americano e de vice-campeão do Open Pan-americano. É um nome de destaque dentro do Amapá, porque além de colecionar títulos fora do estado, também vem acumulando experiências e conhecimentos que podem ser transmitidos a futuros talentos.

“São nomes fortes, com larga experiência nos tatames, que tem tudo para fortalecer o trabalho da Comissão, com foco em planejamento, diálogo, união em prol dos atletas”, destacou o judoca amapaense Ronald Oliveira.

A Comissão de Atletas da CBJ é formada por 19 atletas. O principal objetivo é atuar como um canal de comunicação entre os atletas e o COB, oferecendo sugestões e recomendações ou informações relacionados ao Movimento Olímpico, além de representar os direitos e interesses dos atletas Olímpicos e apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte, dentre outros.