Polícia Civil prende mulher acusada de participar de grupo que aplica golpes, principalmente na compra de gado; comando vinha de preso do Iapen
Nesta quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital (1ª DPC), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma cela do Iapen e prendeu uma mulher investigada pela prática do crime de estelionato. Durante a ação no Iapen, foram apreendidos celulares e pen drive. A prisão da investigada aconteceu no município de Santana, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com o Delegado José Neto, as ações policiais são oriundas de investigações que envolvem um grupo criminoso especializado em aplicar golpes, especificamente, relacionados com o comércio de gado bubalino e bovino.
“Em março desse ano, o líder do grupo criminoso entrou em contato a vítima, via WhatsApp, para negociação de alguns animais à venda, para fins de abate. Passados alguns dias, a vítima fez o abate de 12 animais e recebeu o pagamento fraudulento. Com isso, o líder desse grupo obteve vantagem de mais de R$ 43 mil. Ele está preso no Iapen, junto com um comparsa, onde cumprimos o mandado de busca e apreensão. A mulher presa em Santana foi identificada como comparsa dele também, por isso, representei pela prisão preventiva dela. O material apreendido será analisado a fim de constituir meios de prova. Todos serão indiciados por estelionato e por participarem de organização criminosa”, explicou o Delegado.
O líder do grupo já foi indiciado pelos mesmos crimes em outros dois procedimentos realizados pela 1ª DPC e pela 2ª Delegacia de Polícia de Santana.
(Assessoria de Comunicação PC-AP)