Suspeito de assalto a açougue é preso com drogas no Perpétuo Socorro após denúncia do serviço de inteligência

Nesta quinta-feira, 10, uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), da Polícia Militar, prendeu um homem suspeito de envolvimento em roubo a um açougue. A ação ocorreu na Avenida Pedro Américo, esquina com a Passagem Santa Fé, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

A equipe foi acionada pelo serviço de inteligência do 6º Batalhão, que informou sobre a presença de um indivíduo em atitude suspeita, trajando camisa amarela e bermuda jeans. Ele foi identificado como um dos envolvidos no assalto ocorrido no último dia 5 de abril ao estabelecimento, conforme imagens do circuito interno de segurança do local.

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito em frente a um Mini Box. Após abordagem e revista pessoal, foram encontradas com ele diversas porções de substâncias entorpecentes, sendo 20 de crack, 15 de cocaína, 10 de maconha, além da quantia de R$ 24 em dinheiro.

No momento da abordagem, um homem compareceu ao local e reconheceu o detido como um dos autores do roubo ao seu estabelecimento. Segundo o relato, o suspeito estava armado com uma pistola e, em companhia de outro indivíduo em uma motocicleta amarela, anunciou o assalto e levou um cordão de ouro avaliado em R$ 12 mil. A ação também foi registrada por câmeras de segurança.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física dele e da equipe, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

O infrator e o material apreendido foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval, com apoio da viatura 1121, sob o comando do sargento Bruno Marinho, para os procedimentos legais cabíveis. De acordo com os policiais, o detido estava em condições físicas normais no momento da condução.

Foto: PM/Divulgação