1º BPM prende quatro pessoas durante patrulhamento em Macapá; em uma das ocorrências, suspeito é flagrado com objetos furtados
No fim de semana, o 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas em ações de patrulhamento nas zonas sul e norte de Macapá.
Na primeira ocorrência, na madrugada de sexta-feira, 1º, uma mulher foi presa por dano e lesão corporal dolosa no Bairro Jardim Marco Zero. A equipe de radiopatrulha foi acionada pelo Ciodes e, ao chegar ao local, encontrou uma mulher que, segundo o ex-companheiro, teria jogado o carro contra o portão da garagem, quebrado uma vidraça com uma barra de ferro e o atingido no tórax com uma corrente. Ambos foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval para os procedimentos legais.
No sábado, 2, a equipe abordou um casal no bairro do Buritizal que carregava uma caixa com sucata. Após consulta nominal, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher por roubo. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Ciosp do Pacoval.
Na madrugada de domingo, 3, no bairro Jardim Marco Zero, a PM avistou dois homens tentando se esconder. Durante a abordagem, um deles foi identificado como estando em regime aberto domiciliar, o que proibia sua saída nos finais de semana. Ele alegou estar participando de um torneio de futebol a aproximadamente 5 km de sua casa, mas foi detido por violar a ordem judicial.
Mais tarde, na manhã de domingo, 3, no conjunto Laurindo Banha, bairro Novo Buritizal, a PM foi acionada por populares que denunciaram um indivíduo suspeito de furtos na área. O suspeito foi localizado e detido, sendo encontrados com ele quatro cadeiras e um garrafão que havia acabado de furtar. Ele foi apresentado às autoridades para os procedimentos cabíveis, junto com os objetos recuperados.
As ações reforçam o comprometimento da Polícia Militar com a segurança nas comunidades locais.
Fotos: 1º BPM/Divulgação