18 internos fogem do Centro de Internação Provisória em Macapá; Um deles já foi recapturado
A fuga foi registrada no início da tarde desta terça-feira (4). Segundo a Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) 18 dos 20 internos do Centro de Internação Provisória (CIP), que fica na zona sul de Macapá, aproveitaram o momento de qualificação do corpo técnico da Fcria para fugir da unidade. Nenhum servidor ficou ferido durante a ação.
A Polícia Militar fez rondas e conseguiu recapturar um deles. As Polícias Civil e Científica investigam a fuga.
A Fcria acrescentou que todas as unidades de internação passam por reformas estruturais e os servidores participam de qualificações para melhorar o atendimento no sistema socioeducativo.
Confira a seguir a nota da Fcria na íntegra:
A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) apura a fuga de 18 socioeducandos do Centro de Internação Provisória (CIP), no bairro Buritizal, no início da tarde desta terça-feira, 4. Os menores aproveitaram o momento de qualificação do corpo técnico da Fcria para praticar a fuga. Nenhum servidor da unidade sofreu ferimentos durante a ação.
A Polícia Militar foi acionada e faz buscas nas redondezas para apreender os menores – um deles já foi recapturado. As Polícias Civil e Científica apuram as circunstâncias da fuga.
A Fcria acrescenta que todas as suas unidades de internação passam por reformas estruturais e que seus servidores participam de qualificações como o Curso de Formação de Procedimentos Operacionais, que acontece atualmente. Essas são medidas que buscam ampliar a segurança dos socioeducandos e dos funcionários, além de melhorar o atendimento do sistema socioeducativo